Eventos

I Dia do Idioma Mandarim no Rio

O Instituto Confucius da PUC-Rio, em colaboração com empresas chinesas no Rio e associações chinesas, convida a todos para a celebração do 1º Dia do Idioma Mandarim no Rio de Janeiro e o 9º Dia Mundial dos Institutos Confucius.

O evento será realizado de forma on-line e presencial. Teremos apresentações da Escola Chinesa Internacional, da OiChina Mandarim, da Orquestra Violões do Forte de Copacabana e da Orquestra Marés do Amanhã. Os convidados terão a oportunidade de experimentar a escrita, medicina e culinária chinesas, o Tai Chi e muito mais.

A celebração começará às 9:00 horas do dia 28 de setembro, quarta-feira, e será transmitida ao vivo no canal YouTube e no Douyin.

Dia da Imigração Chinesa

Eveline
Em comemoração ao DIA DA IMIGRAÇÃO CHINESA, no dia 15 de agosto, das 10:00 às 15:00 horas, o Instituto Confucius PUC-Rio convida a todos a participarem do Desafio de Caligrafia e Pintura – Chinese Bridge 2022.
Vamos oferecer os materiais específicos como papel para pintura, pincéis e tintas e auxiliar na produção dos vídeos. Todos serão bem-vindos a expressar a sua arte, e também a observar e admirar os demais artistas.
Terá degustação de comidas típicas chinesa e brasileira.

15o. Chinese Bridge para Alunos do Ensino Médio

Eveline M Serra
O Instituto Confucius PUC-Rio tem o prazer em sediar a 15ª competição brasileira em proficiência da Língua Chinesa "Chinese Bridge" para alunos do Ensino Médio no Brasil, que será realizada de forma online, com apoio da Embaixada da China no Brasil.

Eventos

O Instituto Confucius da PUC-Rio tem o prazer de convidar a todos para sua aula inaugural do semestre acadêmico de 2020.2 (China and Greece in the Axial Age), com a Profa. Dra. Sun Yanping (Dpto. História, Universidade de Hebei, China). O evento se dará por meio da plataforma Zoom, na próxima terça-feira, dia 15 de setembro, às 8h da manhã. As informações de acesso seguem abaixo. Contamos com sua presença!

Time: Sep 15, 2020 08:00 AM Rio de Janeiro

Join Zoom Meeting

Meeting ID: 203 398 2777

Passcode: 057962

Temos o prazer de convidar a todos para a inauguração da Exposição Cultural e Tecnológica da Cooperação Brasil-China, no dia 6 de novembro às 10 horas, no Memorial Getúlio Vargas-Praia do Flamengo. Todos os sábados de novembro, das 14 às 16 horas, vamos realizar minicursos e oficinas de Pintura e caligrafia no leque, papel recortado, máscaras da Ópera de Beijing, cerimônia do chá e brincadeiras com kuàizi. Não percam! A entrada é gratuita e não precisa de inscrição. Venha curtir essa incrível exposição!

Summer Camp 2019

Summer Camp 2018

Ficha de Inscrição Summer Camp IC PUC-Rio 2018
Convite para Confraternização 2018.1

Chinese Bridge

O Chinese Bridge é um concurso de proficiência em língua chinesa, de âmbito mundial, realizado desde 2001 pelo Escritório Nacional da China/HANBAN para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira. Os estudantes estrangeiros com os melhores resultados na etapa final do concurso recebem bolsas de estudo em universidades chinesas de renome. Há dois tipos de Chinese Bridge: para os alunos universitários e para os de Ensino médio.

INSTITUTO CONFUCIUS PUC-RIO
Endereço: Estrada da Gávea 50, Rio de Janeiro - RJ CEP 22451-263