Confraternização de Abertura

O Instituto Confucius PUC-Rio celebra o início de mais um período letivo com alegria e cordialidade. Temos o prazer em convidar nossos alunos, ex-alunos e professores a participar dessa confraternização com diversas atividades culturais como peteca, badmington, competições de kuaizi, tênis de mesa, além de comidas e bebidas típicas chinesas e brasileiras.

Summer Camp

O Instituto Confucius PUC-Rio concede bolsas de estudo para os Cursos de Verão na Universidade de Hebei, com duração de vinte dias. Estão incluídos materiais didáticos, alimentação, hospedagem e bilhetes para as visitas culturais organizadas pela Universidade. Para participar do Summer Camp IC PUC-Rio é necessário: i) ter vínculo com o IC ou com o Colégio Intercultural Brasil-China; ii) possuir passaporte com validade de, no mínimo, seis meses e com uma página de visto em branco; iii) ter cursado 90 horas de Língua Chinesa ou ter obtido aprovação no nível II do Exame de Proficiência oficial da China, o HSK.

PUC por um dia 2018

Participamos da recepção a alunos do Ensino Médio promovida pela PUC-Rio, no dia 27 de abril, no âmbito da universidade. Oferecemos minicursos e oficinas de papel recortado, caligrafia chinesa e língua chinesa, o mandarim. Também realizamos a exposição de materiais didáticos e itens tradicionais da cultura chinesa e a interação de professores nativos chineses com os jovens.

Ficha de Inscrição Summer Camp IC PUC-Rio 2018
Texto na íntegra
Convite para Confraternização 2018.1
Texto na íntegra

Chinese Bridge

O Chinese Bridge é um concurso de proficiência em língua chinesa, de âmbito mundial, realizado desde 2001 pelo Escritório Nacional da China/HANBAN para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira. Os estudantes estrangeiros com os melhores resultados na etapa final do concurso recebem bolsas de estudo em universidades chinesas de renome. Há dois tipos de Chinese Bridge: para os alunos universitários e para os de Ensino médio.

IV CHINESE BRIDGE DO BRASIL

A Direção do Instituto Confucius da PUC-Rio tem o imenso prazer de convidar a todos para a IV Competição CHINESE BRIDGE para os alunos do Ensino Médio de todo Brasil. Além da disputada Competição de Proficiência em Língua chinesa, teremos uma incrível exibição de talentos com apresentações de dança, canto, luta e de diversas habilidades da cultura e tradição chinesas.  Serviremos um delicioso buffet de comida tradicional chinesa. E neste mês de Agosto, também ocorrerá a XI Edição da Competição de Proficiência em Chinês para Alunos do Ensino Médio na China.

INSTITUTO CONFUCIUS PUC-RIO
Endereço: Estrada da Gávea 50, Rio de Janeiro - RJ CEP 22451-263