Programa Dupla Escola

O Instituto Confúcio PUC-Rio assinou com a SEDUC (Secretaria de Estado de Educação) no dia 10 de junho, um acordo para o Programa Dupla Escola no Palácio Guanabara. Segundo o projeto, será aberto em agosto um curso semestral experimental de ensino bilíngue português-chinês no Colégio Estadual Infante Dom Henrique em Copacabana no Rio de Janeiro.

O Programa Dupla Escola tem como objetivo transformar a unidade escolar convencional em um espaço de oportunidade para o aluno, onde ele entenda que o investimento nos estudos é importante para o seu futuro. Ele envolve as áreas de tecnologia, línguas estrangeiras, serviços, tecnologia biológica e telecomunicações. Através do qual, pretende-se oferecer formação profissional a adolescentes e jovens cariocas.

Com o número crescente de investidores chineses no Brasil, o mandarim torna-se uma língua cada vez mais importante. O secretário de Estado da Educação garantiu que o programa é apenas um começo e que o município do Rio de Janeiro pretende desenvolver mais projetos deste gênero.