Comemoração do “Confucius Day”

Em 2004 foi inaugurado o primeiro Instituto Confucius em Seoul, na Coréia do Sul, e dez anos depois foram fundadas outras centenas unidades em mais de 100 países. Para comemorar os seus dez anos de sucesso, dia 27 de setembro foi celebrado o “Confucius Day”, em que todos os Institutos Confucius ao redor do mundo comemoraram juntos esta importante data.

No dia 26 de setembro de 2014 (já dia 27 na China) em comemoração ao “Confucius Day”, o Instituto Confucius PUC-Rio promoveu uma série de atividades na PUC-Rio que incluíram um minicurso de chinês básico, caligrafia e movimentos de Tai Chi para que os visitantes pudessem ter uma pequena, mas impactante experiência com a língua e cultura chinesa. Foram distribuídos para todos os presentes brindes, como as eco-bags, as camisetas do “Confucius Day” e os enfeites tradicionais chineses juntamente com as informações do Instituto Confucius PUC-Rio para que os interessados possam entrar em contato conosco. O Instituto Confucius PUC-Rio também coletou o contato dos visitantes para que futuramente eles possam conhecer mais das oportunidades que o Instituto Confucius oferece no aprendizado da língua e cultura chinesa.

Além dos novos visitantes, o Instituto Confucius PUC-Rio foi prestigiado pelos seus alunos, por meio de mensagens de agradecimento e incentivo; e pelos colaboradores da universidade que presentearam a nossa diretora com um lindo buquê de flores. Isso mostra que o sucesso do Instituto Confucius é motivo de grande orgulho para todos os que participam da nossa história e ficamos igualmente felizes de poder fazer parte da história de cada um também.